Parcelamento Sem Juros

FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$299 Sul/Sudeste e R$799 para todo Brasil

Desconto no pagamento via Pix

50 anos no mercado

18/03/2021

Qual tecido usar? Impermeável

O tecido impermeável, pode ser utilizado em ambientes internos e externos, tem mais resistência à ação do sol (mantendo suas cores com aspecto de novas por muito mais tempo), é livre da formação de fungos (isso significa que as peças estão livres de manchas causadas por micro-organismos, desde que seguidas as instruções de uso) e tem a facilidade no processo de limpeza e manutenção.

Os tecidos da coleção impermeável são ideais para serem utilizados em sofá, cadeira, poltrona, cabeceira de cama, almofada, mesa posta (toalha, jogo americano e sousplat), aplicado na parede, artesanato...

Os tecidos impermeáveis são PET FRIENDLY = Tecidos Amigo do Pet. Por ter uma película protetora e a trama do tecido não ser tão exposta eles resistem mais ao contato de cães e gatos. Contudo é importante lembrar, que por mais que sejam resistentes não significa que os tecidos não podem ser danificados.

DICAS: Limpar diariamente a superfície do tecido, com pano umedecido em água na temperatura ambiente e secar. Eliminar sujeiras acidentais com pano limpo, esponjado ou papel absorvente, sem comprimir para dentro do tecido. Após a limpeza, não armazenar o seu tecido impermeável em local úmido. Aplicar os tecidos impermeáveis somente sobre espuma e madeira totalmente tratada com antimofo. Aplicar ilhoses na parte inferior das almofadas, como forma de escape de ar e umidade. Utilizar agulhas finas e linhas de poliéster nas costuras e, de preferência, fazer costura dupla. Não utilizar produtos abrasivos, como escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), tais como detergentes em pó, solventes, cloro e outros.

 

OBS: Não deixar o seu tecido impermeável exposto continuamente às condições climáticas como sol, chuva e umidade excessiva. Assim, evita-se a formação de manchas de bolor e perda de resistência do tecido.

O que indicamos como melhor custo beneficio são os tecidos impermeáveis, pois estes recebem uma resina, que dificulta a penetração de liquidos, permite melhor manutenção e tem um aspecto resistente.

 

 

Porém os mesmos não podem ficar expostos ao tempo dia e noite, pois mesmo com sua resina, os raios ultra violetas, vento e agua, acabam diminuindo drasticamente a vida útil do mesmo.

 

Portanto tenha cuidado e retire seu estofado do tempo quando não tiver utilizando.

 

Existem vários materiais de qualidade no mercado, alguns como Acquablock e Waterblock, as duas referencias de mercado.