FRETE GRÁTIS em compras acima de R$299,90 para Sul/Sudeste

Entregamos em todo Brasil

Parcelamento Sem Juros

50 anos no mercado

Política de Troca e Devolução de Produtos

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Dois Anjos (2A Comércio de Tecidos Ltda), sediada em Florianópolis/SC e inscrita no CNPJ/MF sob o n.37.131.043/0001-16.

 

2. Contato CA (Central de Atendimento Dois Anjos)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Dois Anjos disponibiliza o CA para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CA opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (48) 3029.2929. Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 (exceto feriados); 

(b) Pelo WhatsApp (48) Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 (exceto feriados);  

(c) Por e-mail, site@doisanjos.com.br Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 (exceto feriados);

(d) Por correspondência endereçada à Dois Anjos, Rua General Eurico Gaspar Dutra, 494, Estreito, Florianópolis, SC, CEP 88.070-001, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Dois Anjos disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, Dois Anjos disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal - em até sete dias)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Dois Anjos por meio do CA (Central de Atendimento Dois Anjos) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1. Contato com o CA. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CA (Central de Atendimento Dois Anjos) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o motivo pela troca, o nome completo do Produto e seus dados pessoais (nome completo e CPF).

 

4.2. Envio do Produto à Dois Anjos. A Dois Anjos comunicará o Cliente qual será a forma de envio do Produto. Pode ser por correio ou transportadora (mesmo modo de transporte selecionado na hora da compra).

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dois Anjos verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso. Gostaríamos de enfatizar que serão aceitas trocas de Produtos que não foram cortados, lavados, confeccionados, danificados ou modificados.

 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Dois Anjos notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Dois Anjos notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Dois Anjos à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

O frete de envio do produto para troca será custeado pela Dois Anjos, mas caso a troca seja reincidente, o cliente custeará o serviço de envio.

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CA (Central de Atendimento Dois Anjos). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1. Contato com o CA. Para exercer seu direito legal de devolução, o Cliente deverá contatar o CA (Central de Atendimento Dois Anjos) a fim de solicitar a devolução da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o motivo pela troca, o nome completo do Produto e seus dados pessoais (nome completo e CPF).

 

5.2. Envio do Produto à Dois Anjos. A Dois Anjos comunicará o Cliente qual será a forma de envio do Produto. Pode ser por correio ou transportadora (mesmo modo de transporte selecionado na hora da compra).

 

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dois Anjos verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso. Gostaríamos de enfatizar que serão aceitas trocas de Produtos que não foram cortados, lavados, confeccionados, danificados ou modificados.

 

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Dois Anjos notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Dois Anjos notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pelo Site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no Site da Dois Anjos, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

O frete de envio do produto para troca será custeado pela Dois Anjos, mas caso a troca seja reincidente, o cliente custeará o serviço de envio.

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Dois Anjos, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante. De qualquer forma, o CA (Central de Atendimento Dois Anjos) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.